Associação Dos Assessores de Imprensa de Angola - ADAIA, solidariza-se com crianças e jovem órfãos do Centro de Acolhimento Horizonte Azul.
Sob o lema "AJUDE-NOS A AJUDAR" , a Associação Dos Assessores de Imprensa de Angola realizou uma campanha de recolha de donativos na Livraria das Irmãs Paulinas esta sexta feira dia 9 de Junho pelas 14 horas.
Este evento foi acompanhado com a exposição de um Workshop com o tema: O Poder da influência e network. Participaram deste acto, membros do associativismo angolano, alguns escritores da praça membros da sociedade civil e membros da comunicação social.
O CENTRO DE ACOLHIMENTO HORIZONTE AZUL, é uma instituição que visa acolher crianças e jovens até aos 18 anos de idade. Queremos informar que depois de uma entrevista aos órgãos de comunicação, fizemos uma visita ao centro do qual somos padrinhos, esta visita foi para constatar a real situação de que se debatem as meninas que aqui vivem, trata-se de um centro que já existe a mais de 20 anos.
Segundo nos contou Francisco Tchinjumbila, presidente da ADAIA, o sentimento é de dever cumprido, pois, nós entendemos que as associações têm muito mais do que atuar na defesa dos seus interesses uma responsabilidade maior que é unir suas forças para ajudar pessoas que muito necessitam de apoio, existe muita gente a passar fome nos lares de acolhimento existem situações em que nós não precisamos esperar que o governo venha tomar providências, nós podemos fazer a nossa parte e permitir que outras pessoas também possam sorrir.
O que nós arrecadamos, não é suficiente, mas é o necessário para poder minimizar a carência que aquele centro tem passado acrescentou o líder dos assessores.
Comentários