Filme angolano “Nossa Senhora da Loja do Chinês” em destaque na 75.ª edição do ‘Locarno Film Festival’, na Suíça
Filme angolano “Nossa Senhora da Loja do Chinês” em destaque na 75.ª edição do ‘Locarno Film Festival’, na Suíça
Segundo um comunicado de imprensa submetido ao AngoRussia, o trabalho cinematográfico de Ery Claver, fala essencialmente sobre o tempo actuais.
“Se a realidade permite esse paradoxo, então nós, ficcionistas, andamos a dormir e nem com isso estamos a sonhar. Se a realidade não aceita mentiras, deve pelo menos saber conviver com as alusões, e aludir, ou então imitar a realidade”, disse.
O enredo gira em torno do casal Bessa e Domingas que vivem uma nuvem fúnebre sobre eles e sobre a casa. Quando um comerciante chinês traz para um bairro de Luanda uma singular imagem de plástico sagrado de Nossa Senhora, uma mãe enlutada busca a paz, um barbeiro atento inicia um novo culto e um jovem desorientado procura vingança por seu amigo perdido. Este bizarro conto urbano revelará uma família e uma fachada de cidade cheia de ressentimentos, ganância e tragédia.
Além da sua estreia, “Nossa Senhora da Loja do Chinês” tem exibições marcadas para os dias 11, 12 e 13 de Agosto. Está de igual modo entre os nomeados ao festival, na categoria ‘Concorso Cineasta del Presente’ (Concurso Cineasta do Presente), mais um motivo de grande orgulho para o escrito e realizado que começa assim uma nova etapa da sua carreira com este filme que é a sua primeira longa-metragem de ficção.
Comentários