Pular para o conteúdo principal

Masta defende que em Angola deveria ter uma rua denominada ‘Força Suprema’: -“O nosso trabalho não foi bem reconhecido”

 

O artista angolano Masta, um dos membros do colectivo de rap ”Força Suprema”, falou recentemente sobre o contributo do grupo na formação da opinião pública e para a cultura angolana, tendo oportunamente considerado que precisam ser ainda mais valorizados a nível nacional.


O cantor que actulmente tem seguido uma carreira à solo, recordou a forma como a Força Suprema influenciou positivamente o público com letras que transmitem ensinamentos e motivação para o dia a dia.

“O nosso trabalho não foi bem reconhecido, eu digo isso por causa da dimensão, da grandeza, da intensidade do profissionalismo, a coragem, da força como a gente fez a Força Suprema, ou como a gente se entregou nesta vida. A partir do momento em que a nosso trabalho começou a fazer parte dos ensinamentos da nossa cultura, da motivação do dia a dia de quem nos ouve, acho que o nosso país deveria abraçar e resguardar de uma forma diferente. Isto falando ainda dentro do Ministério da Cultura, porque até o nosso povo é que estão lá e fazem parecer que realmente resultou”, começou por dizer.

Masta que participou do programa online “Com Você”, do Lifestyle Portugês, referiu que o grupo Força Suprema merecia ter mais valorização a nível do país por considerar ter dado muito de si para a cultura local.



“Eu uma vez disse assim, acho que devíamos estar nas ruas, em Angola deviam fazer ruas com o nosso nome, com o nome Força Suprema, porque as flores são para serem cheiradas enquanto estamos vivos não é depois de
morrer. Não falo só da Força Suprema, tem outros mais velhos que já partiram e fizeram Angola dançar e entreteram-nos, acho que merecem um pouco mais, porém sem esperar por isso eu continuo a dar o meu máximo”, frisou.


 

O artista disse também que o grupo já foi censurado muitas vezes por entidades da “elite” e reconheceu o apoio do público para que permanecessem no mercado até hoje.

“A Força Suprema bateu de frente com muitas entidades que muitas vezes estão na frente destes grandes festivais que tentam nos censurar, mas a força do povo é que faz com que a gente consiga andar nos bairros. Eu acho que a Força Suprema é um grupo único e não há de existir mais, com todo respeito por todos os músicos todos os ‘putos’ que nós motivamos se calhar veem-nos como inspiração, mas não há de existir mais, por causa da consistência e da forma como a gente trouxe o grupo Força Suprema, é único, é diferente, porque para existir teriam que viver o que nós vivemos e não tem como”, comentou.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba tudo sobre o escritor e empreendedor angolano Simão Quinhumba

Simão Quinhumba frequentou o ensino primário na escola Luvassa. Frequentou o ensino médio no Centro Pré-Universitário de Cabinda. Terminou a sua formação em Liderança pela Maxwell Leadership Team, juntando-se aos mais de 40 mil Coaches e formadores a nível mundial. Discípulo de Dr. John Maxwell nos Estados Unidos. Atualmente, atua nas áreas de consultoria comportamental, liderança corporativa e segurança industrial.  Simão para se tornar no que é hoje, foi necessário passar por várias dificuldades para aprender as melhores lições da vida para se tornar o que e hoje. Simão Quinhumba é uma autoridade no que toca ao desenvolvimento pessoal e profissional, que trabalha com pessoas singulares e empresas com maior foco em Angola. Sua especialização está focada em moldar o comportamento humano para o alto desempenho com um foco especial na liderança corporativa, também se dedica ao acompanhamento de empreendedores no processo de desenvolvimento de líderes dentro das organizações, por sabe...

Associação Dos Assessores de Imprensa de Angola - ADAIA, solidariza-se com crianças e jovem órfãos do Centro de Acolhimento Horizonte Azul.

  Sob o lema "AJUDE-NOS A AJUDAR" , a Associação Dos Assessores de Imprensa de Angola realizou uma campanha de recolha de donativos na Livraria das Irmãs Paulinas esta sexta feira dia 9 de Junho pelas 14 horas. Este evento foi acompanhado com a exposição de um Workshop com o tema: O Poder da influência e network. Participaram deste acto, membros do associativismo angolano, alguns escritores da praça membros da sociedade civil e membros da comunicação social. O CENTRO DE ACOLHIMENTO HORIZONTE AZUL, é uma instituição que visa acolher crianças e jovens até aos 18 anos de idade. Q ueremos informar que depois de uma entrevista aos órgãos de comunicação, fizemos uma visita ao centro do qual somos padrinhos, esta visita foi para constatar a real situação de que se debatem as meninas que aqui vivem, trata-se de um centro que já existe a mais de 20 anos. Segundo nos contou Francisco Tchinjumbila, presidente da ADAIA, o sentimento é de dever cumprido, pois, nós entendemos que as associ...

Teu amor tem mel - Horanilson N Boy (Baixar Mp3)

                        Já se encontra disponível para  download  a nova música de    N Boy     intitulada Teu amor tem Mel , no estilo Zouk , faça já o download e desfrute de boa música                                    BARREIRA LINE NEWs Artista:      Horanilson - N B Musica:  Teu amor tem mel Género: Zouk Formato:  Mp3 Ano de Lançamento:  2022