Pular para o conteúdo principal

Presidente do BDA promete reduzir atrasos na concessão de crédito



Fonte: Jonal de Angola

O presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento Angolano (BDA), João Quintas, prometeu desburocratizar o processo de concessão do crédito com a redução do tempo requerido para os desembolsos, ao tomar posse, segunda-feira, no cargo para o qual foi nomeado por Decreto Presidencial, na última quarta-feira.

Ao falar à imprensa no acto de posse, conferida pelo ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João,  o presidente do Conselho de Administração do BDA reconheceu que o processo burocrático tem estado a inquietar os produtores e anunciou um trabalho para a resolução rápida desses constrangimentos, com base na criação de mecanismos a adoptar para que diminua o tempo da concessão de crédito.

O Conselho de Administração e a Comissão Executiva do BDA vão acompanhar e trabalhar na rápida resolução da questão do atraso na concessão de crédito, declarou João Quintas, que já exerceu funções de liderança nos bancos de Poupança e Crédito (BPC) e Económico BE).

Outro desafio, realçou, é o de zelar pelas estratégias adoptadas e executadas pelo Governo, através do Ministério da Economia e Planeamento e quadros do BDA, com a aposta a incidir sobre a provisão dos fundos necessários para impulsionar a produção nacional.

O ministro da Economia e Planeamento solicitou que a nova Administração encare a provisão de fundos como bens públicos necessários para a acção dos operadores económicos, apontando o Programa de Apoio ao Crédito (PAC) como um dos produtos  financeiros mais procurados pelos produtores nacionais.

Mário Caetano João reconheceu, também, que    toda a necessidade de se reforçar a fiscalização dos projectos, por haver processos de financiamento, particularmente do PAC, que, depois dos desembolsos, devem agora mostrar os resultados e o seu verdadeiro impacto no desenvolvimento nacional.

"Convido o PCA do BDA, em conjunto com a sua equipa, a visitarem os projectos existentes e financiados a nível do país, ver os principais resultados e o que realmente geraram até à presente data", sublinhou Mário Caetano João, considerando ser necessário consolidar  também as outras actividades, já que a instituição financiou vários produtos.

"Precisamos de mais foco e aceleração naquilo que efectivamente precisamos, que são os bens de amplo consumo", defendeu Mário Caetano João, dizendo que o BDA vai trabalhar para o Planagrão, garantindo mais  a aproximação das operações da  banca de desenvolvimento, no sentido de melhorar os instrumentos e produtos financeiros.

"Temos o Planagrão, que deveria trazer cerca de seis milhões de toneladas de grão, no final do ciclo, isto é, em 2027. Logo, existem números, o BDA fará a programação para  atingir as metas, porque o programa permite parcerias como a banca comercial, Investimento Directo Estrangeiro  e Microcrédito", frisou.

 "A economia tem várias dinâmicas. Uns estão a entrar para o processo de produção, outros já são clientes do BDA, existem ainda outros que poderiam efectivamente tornar-se em grandes parceiros. Logo, a instituição pode usar os pequenos produtores e seus clientes para serem incubados nessas grandes empresas e parceiros da instituição", acrescentou o ministro. 

Ainda ontem, tomaram também posse o director nacional para a Economia e Fomento Empresarial, Manuel Quilengue, o consultor do gabinete  do ministro da Economia e Planeamento, Nédio dos Santos e o chefe de Departamento de Recursos Humanos, Administração e Finanças do Instituto Nacional de Estatística, Aleixo Leitão.



Venha divulgar o seu negócio aqui no portal Barreira Line


ATENÇÃO


Você quer divulgar a tua marca, empresa, ou qualquer trabalho?


«Aproveita» , Grande promoção aqui no nosso portal, a Barreira Line dá-te a possibilidade de divulgar o que quiseres a preços justos que vão te ajudar a alcançar o teu público. Somos um dos  portais de notícias e entretenimento mais visto em Angola, com cerca de  6 milhões de visitas por dia, África (40%), América (20%) Europa (35%) Ásia (5%).

Quando você divulga na Barreira Line o teu negócio rende mais, pois será visto em Angola e no mundo.

Para acederes aos nosso pacotes basta falar connosco pelo Whatsapp 943733192

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba tudo sobre o escritor e empreendedor angolano Simão Quinhumba

Simão Quinhumba frequentou o ensino primário na escola Luvassa. Frequentou o ensino médio no Centro Pré-Universitário de Cabinda. Terminou a sua formação em Liderança pela Maxwell Leadership Team, juntando-se aos mais de 40 mil Coaches e formadores a nível mundial. Discípulo de Dr. John Maxwell nos Estados Unidos. Atualmente, atua nas áreas de consultoria comportamental, liderança corporativa e segurança industrial.  Simão para se tornar no que é hoje, foi necessário passar por várias dificuldades para aprender as melhores lições da vida para se tornar o que e hoje. Simão Quinhumba é uma autoridade no que toca ao desenvolvimento pessoal e profissional, que trabalha com pessoas singulares e empresas com maior foco em Angola. Sua especialização está focada em moldar o comportamento humano para o alto desempenho com um foco especial na liderança corporativa, também se dedica ao acompanhamento de empreendedores no processo de desenvolvimento de líderes dentro das organizações, por sabe...

Associação Dos Assessores de Imprensa de Angola - ADAIA, solidariza-se com crianças e jovem órfãos do Centro de Acolhimento Horizonte Azul.

  Sob o lema "AJUDE-NOS A AJUDAR" , a Associação Dos Assessores de Imprensa de Angola realizou uma campanha de recolha de donativos na Livraria das Irmãs Paulinas esta sexta feira dia 9 de Junho pelas 14 horas. Este evento foi acompanhado com a exposição de um Workshop com o tema: O Poder da influência e network. Participaram deste acto, membros do associativismo angolano, alguns escritores da praça membros da sociedade civil e membros da comunicação social. O CENTRO DE ACOLHIMENTO HORIZONTE AZUL, é uma instituição que visa acolher crianças e jovens até aos 18 anos de idade. Q ueremos informar que depois de uma entrevista aos órgãos de comunicação, fizemos uma visita ao centro do qual somos padrinhos, esta visita foi para constatar a real situação de que se debatem as meninas que aqui vivem, trata-se de um centro que já existe a mais de 20 anos. Segundo nos contou Francisco Tchinjumbila, presidente da ADAIA, o sentimento é de dever cumprido, pois, nós entendemos que as associ...

Teu amor tem mel - Horanilson N Boy (Baixar Mp3)

                        Já se encontra disponível para  download  a nova música de    N Boy     intitulada Teu amor tem Mel , no estilo Zouk , faça já o download e desfrute de boa música                                    BARREIRA LINE NEWs Artista:      Horanilson - N B Musica:  Teu amor tem mel Género: Zouk Formato:  Mp3 Ano de Lançamento:  2022