Jornalista: Ana Muhongo
Numa reportagem feita recentemente pelo programa Fala Angola da TV Zimbo, uma senhora de 60 anos de idade acusa o seu primeiro filho de querer se apoderar da sua casa, aonde viveu com o seu marido e filhos.
Segundo o filho diz que o pai antes de morrer alegou que a mãe não pode colocar os pés na residência e que pertence aos filhos. Acrescentou dizendo que a mãe gastava anarquicamente o dinheiro e que a sexta básica que a filha trazia do serviço a mesma oferecia na vizinhança e este comportamento é que fez a irmã sair de casa.
Contrariamente ao filho, a senhora afirma que, quando recebia o dinheiro dividia com os todos os filhos, na mesma sequência a mesma diz que esta situação já perdura a 3 anos atrás e é só mesmo com o mais velho é que a relação é instável.
No artigo 2031 pelo malogrado não ter escrito nenhum testamento a senhora tem o direito sobre a casa, mesmo não sendo casada pelo facto da mesma viver aí com o companheiro e os filhos, no entanto, não sendo da concordância do filho cada um dos dois tem uma versão diferente que tem levado um alto nível de instabilidade na relação entre a mãe e os filhos desde o falecimento do pai.
Conforme consta no artigo 2034 do Código Civíl angolano sobre o Direito das Sucessões de propriedades, à mãe lhe é conferido o direito e a possibilidade de desertar o filho, caso o mesmo a tenha faltado respeito e a tenha maltratada, basta que para isso tenha que apresentar provas contra o agressor.
Venha divulgar o seu negócio aqui no portal Barreira Line
ATENÇÃO
Você quer divulgar a tua marca, empresa, ou qualquer trabalho?
«Aproveita» , Grande promoção aqui no nosso portal, a Barreira Line dá-te a possibilidade de divulgar o que quiseres a preços justos que vão te ajudar a alcançar o teu público. Somos um dos portais de notícias e entretenimento mais visto em Angola, com cerca de 6 milhões de visitas por dia, África (40%), América (20%) Europa (35%) Ásia (5%).
Quando você divulga na Barreira Line o teu negócio rende mais, pois será visto em Angola e no mundo.
Para acederes aos nosso pacotes basta falar connosco pelo Whatsapp 943733192
Comentários